|
|
Registros recuperados : 67 | |
12. | | DI OLIVEIRA, J. R. G.; GRAVENA, R.; GRAVENA, S.; GRAVENA, A. R.; SILVA, J. L. da. Eficiência de clotianidina (v10170 600 ts), em diferentes doses, no tratamento de sementes de algodão visando avaliar a fitotoxicidade e o manejo do pulgão, aphis gosypii (homoptera: aphididae). In: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 7., 2009, Foz do Iguaçu. Sustentabilidade da cotonicultura brasileira e expansão dos mercados: anais. Campina Grande: Embrapa Algodão, 2009. 1 CD-ROM Biblioteca(s): Embrapa Algodão. |
| |
13. | | DI OLIVEIRA, J. R. G.; GRAVENA, R.; GRAVENA, S.; GRAVENA, A. R.; SILVA, J. L. da. Eficiência de lambda-cyhalothrin (mcw 499) e bifenthrin (mcw 422), em diferentes doses, no manejo do curuquerê, alabama argillacea huebner, em algodão. In: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 7., 2009, Foz do Iguaçu. Sustentabilidade da cotonicultura brasileira e expansão dos mercados: anais. Campina Grande: Embrapa Algodão, 2009. 1 CD-ROM Biblioteca(s): Embrapa Algodão. |
| |
14. | | DI OLIVEIRA, J. R. G.; GRAVENA, S.; GRAVENA, R.; GRAVENA, A. R.; SILVA, J. L. da. Eficiência de novaluron em diferentes doses no manejo do curuquerê, alabama argillacea huebner em algodão. In: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 7., 2009, Foz do Iguaçu. Sustentabilidade da cotonicultura brasileira e expansão dos mercados: anais. Campina Grande: Embrapa Algodão, 2009. Biblioteca(s): Embrapa Algodão. |
| |
17. | | DI OLIVEIRA, J. R. G.; GRAVENA, R.; GRAVENA, S.; GRAVENA, A. R.; SILVA, J. L. da. Efeito de RYNAXYPYR (E2Y45 20 SC) e KN 128, em diferentes doses e misturas, no manejo de lagartas do algodão, Gossypium SPP. In: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 7., 2009, Foz do Iguaçu. Sustentabilidade da cotonicultura brasileira e expansão dos mercados: anais. Campina Grande: Embrapa Algodão, 2009. 1 CD-ROM Biblioteca(s): Embrapa Algodão. |
| |
18. | | GRAVENA, S.; BENVENGA, S. R.; SILVA, J. L. da; BIZARI, D. Comparação de sistemas de manejo de pragas em cultivo de tomate visando controle de mosca branca, Bemisia spp., e outras pragas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENTOMOLOGIA, 20., 2004, Gramado. Programa e resumos... Gramado: Sociedade Entomológica do Brasil, 2004. p. 523 Resumo. EC-138. Biblioteca(s): Embrapa Hortaliças. |
| |
19. | | CANOVA, A. J. B.; SILVA, J. L. da; SOUZA, R. T. de; CONCEIÇÃO, M. A. F. Brotação e enraizamento de diferentes cultivares de porta-enxertos de videiras na região noroeste do Estado de São Paulo. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 16.; ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA EMBRAPA UVA E VINHO, 12., 2018, Bento Gonçalves. Anais... Bento Gonçalves, RS: Embrapa Uva e Vinho, 26 a 27 de setembro de 2018. p. 36. Biblioteca(s): Embrapa Uva e Vinho. |
| |
Registros recuperados : 67 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
30/07/2013 |
Data da última atualização: |
28/04/2016 |
Autoria: |
CARTAXO, W. V.; BELTRAO, N. E. de M.; VALE, L. S. do; SILVA, J. L. da C. e. |
Afiliação: |
WALTEMILTON VIEIRA CARTAXO, CNPA; NAPOLEAO ESBERARD DE MACEDO BELTRAO, CNPA; LEANDRO SILVA DO VALE; JAMES LUIS DA COATA SILVA. |
Título: |
Unidades de teste e demonstração/escola de campo: estratégia para apropriação tecnológica na agricultura familiar. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF, v. 28, n. 2, p. 625-634, maio./ago. 2011. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este trabalho objetiva demonstrar a importância metodológica das Unidades de Teste e Demonstração (UTDs/Escola de Campo) como instrumento pedagógico capaz de impulsionar o desenvolvimento da agricultura familiar, por meio da união e do diálogo de pessoas envolvidas, como também de motivá-las por intermédio da comunicação dialógica na adoção de técnicas e inovações tecnológicas, contribuindo de forma operacional no processo de organização produtiva dos agricultores familiares, para alcance de melhores patamares de produção, além de uma melhor utilização de suas propriedades. Para isso, é necessário fortalecer a assistência técnica e extensão rural (ATER) nos municípios do polo, por meio da geração de informações técnicas pertinentes à realidade local, de modo que os agricultores e seus familiares recebam as orientações técnicas, adequadas aos processos de produção e beneficiamento das culturas implantadas, e se organizem de forma efetiva. Associando-se a esse esforço, a Embrapa Algodão disponibiliza profissionais para atender a essa demanda por informações qualificadas nas UTDs, contribuindo para o fortalecimento da ATER. |
Thesagro: |
Agricultura familiar; Assistência técnica; Escola. |
Thesaurus NAL: |
Agricultural colleges; Family farms. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/86762/1/unidades-de-teste-e-demosntracao-escola-campo.pdf
|
Marc: |
LEADER 01914naa a2200217 a 4500 001 1963015 005 2016-04-28 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCARTAXO, W. V. 245 $aUnidades de teste e demonstração/escola de campo$bestratégia para apropriação tecnológica na agricultura familiar.$h[electronic resource] 260 $c2011 520 $aEste trabalho objetiva demonstrar a importância metodológica das Unidades de Teste e Demonstração (UTDs/Escola de Campo) como instrumento pedagógico capaz de impulsionar o desenvolvimento da agricultura familiar, por meio da união e do diálogo de pessoas envolvidas, como também de motivá-las por intermédio da comunicação dialógica na adoção de técnicas e inovações tecnológicas, contribuindo de forma operacional no processo de organização produtiva dos agricultores familiares, para alcance de melhores patamares de produção, além de uma melhor utilização de suas propriedades. Para isso, é necessário fortalecer a assistência técnica e extensão rural (ATER) nos municípios do polo, por meio da geração de informações técnicas pertinentes à realidade local, de modo que os agricultores e seus familiares recebam as orientações técnicas, adequadas aos processos de produção e beneficiamento das culturas implantadas, e se organizem de forma efetiva. Associando-se a esse esforço, a Embrapa Algodão disponibiliza profissionais para atender a essa demanda por informações qualificadas nas UTDs, contribuindo para o fortalecimento da ATER. 650 $aAgricultural colleges 650 $aFamily farms 650 $aAgricultura familiar 650 $aAssistência técnica 650 $aEscola 700 1 $aBELTRAO, N. E. de M. 700 1 $aVALE, L. S. do 700 1 $aSILVA, J. L. da C. e 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF$gv. 28, n. 2, p. 625-634, maio./ago. 2011.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|